• Foto do escritorUnasp

Comunicado Conjunto n⁰ 2 Asagu/Unasp - 28.06.24

UNASP e ASAGU . DIA 28.06.24. Da esquerda para a direita, os presidentes da UNASP e da ASAGU, Dayse Cristina e Danton Azevedo, e a diretora da UNASP, Carmen Paiva, após reunião com Clarice Calixto.

Informamos que a Direção da ASAGU e da Unasp participaram de mais um encontro das entidades de membros e Servidores com a Direção da AGU no dia 27.06.

Neste encontro, foram divulgados às entidades de membros e servidores o Plano Estratégico da AGU e a Pesquisa sobre Qualidade de Vida no Trabalho. Conforme os resultados foram apresentados a Asagu e a Unasp reafirmaram a necessidade de que a Casa resolva a questão da disparidade que há em relação à atividade finalística, principalmente na questão remuneratória.

Sobre a reunião das entidades com o MGI, questionamos sobre o ponto da pauta com a SRT/MGI sobre a "estrutura da carreira dos Servidores ". A Anauni informou que a pauta foi apresentada ao MGI como um pleito das entidades dos membros das carreiras jurídicas, mas não detalhou o que foi tratado especificamente.

Na reunião com a SGCS, Dra. Clarice Calixto, ocorrida no dia 28.06, foi informado que o MGI ainda não apresentou a contraproposta que havia sido acordado entre as Casas, em relação ao texto enviado em outubro/23. As entidades (Asagu e Unasp) enfatizaram a insatisfação da categoria com essa indefinição. Dra. Clarice afirmou o compromisso do Advogado-Geral da União com essa pauta e que, assim que for recebida a contraproposta, as entidades serão devidamente informadas. As associações externaram o posicionamento contrário a qualquer proposta que não contemple os atuais Servidores.

ASAGU / UNASP